segunda-feira, 19 de setembro de 2016

FBI divulga foto de suspeito por atentado em Nova York

Explosão deixou 29 pessoas feridas no sábado em Manhattan.

Suspeito foi identificado como Ahmad Khan Rahami, de 28 anos.

Ahmad Khan Rahami é suspeito de ligação com atentado em Nova York (Foto: Justin Lane/EPA/AP e FBI)
Um americano de origem afegã de 28 anos é procurado pela polícia por suposta ligação com o atentado que deixou 29 pessoas feridas no sábado (17) em Nova York (EUA). O suspeito foi identificado pelo FBI (polícia federal americana) como Ahmad Khan Rahami, de 28 anos. Suspeita-se também que ele seja o responsável por uma bomba deixada no local onde haveria uma corrida de rua em Nova Jérsei.
O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, disse que o suspeito poderia estar "armado" e ser "perigoso". "Precisamos deter esse sujeito imediatamente", disse De Blasio. "Minha experiência é que, quando o FBI se concentra em alguém, ele o pega."
Segundo o FBI, o último endereço conhecido de Rahami era em Elizabeth, no estado de Nova Jérsei, que fica a cerca de 25 km de NY. Na madrugada de segunda-feira (19), foi encontrado um pacote com explosivos justamente perto de uma estação de trem de Elizabeth.
A bomba que explodiu em Nova York, na noite de sábado, foi montada para gerar o maior caos e destruição possível, segundo autoridades ouvidas pelo jornal “The New York Times”.
Tanto a bomba que explodiu em Chelsea quanto a que foi encontrada nas proximidades sem detonar foram feitas com panelas de pressão e luzes de natal. Elas foram preenchidas com materiais fragmentados – pequenos “rolamentos de metal”, segundo as autoridades americanas.
No sábado (17), uma pequena bomba explodiu em Seaside Park, em Nova Jérsei, no local onde haveria uma corrida de rua. Ninguém ficou ferido.
Segundo a  agência Reuters e a emissora de TV "Fox News", que citaram fontes de segurança, as explosões com bombas caseiras em cidades de Nova Jérsei e em Nova York teriam relação.
O governador Andrew Cuomo, que no domingo (18) descartara ligação do ataque com o terrorismo internacional, disse que os novos dados podem fazer com que mude de ideia. "Eu não me surpreenderia se esse ato tivesse conexão internacional", afirmou à rede "CNN".
url da matéria: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2016/09/fbi-divulga-foto-de-suspeito-por-atentado-em-nova-york.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, crítica ou sugestão.