quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Agentes da Força Nacional são baleados ao entrar por engano na Maré; um deles foi atingido na cabeça

Eles foram baleados ao entrar na Vila do João, que integra o Complexo da Maré

O soldado Hélio Andrade foi atingido na cabeçaReprodução

Do R7
Uma viatura da Força Nacional de Segurança foi atingida por disparos na tarde desta quarta-feira (10) em um dos acesso ao Complexo da Maré, zona norte do Rio de Janeiro. Ao menos dois agentes ficaram feridos ao entrar na Vila do João e foram levados a hospitais. Um soldado foi atingido na cabeça e seu estado de saúde era considerado gravíssimo por volta das 19h.
O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, e o secretário nacional de Segurança Pública, Celso Perioli, foram ao Hospital Municipal Salgado Filho, na zona norte do Rio, no começo da noite. Às 19h10, ele falou a jornalistas que o soldado Hélio Andrade, atingido na cabeça, era submetido a cirurgia a ao menos duas horas.
Segundo o ministro, que classificou o episódio como "lamentável", a viatura foi atacada ao entrar por engano na comunidade. Moraes afirmou que ao menos dois criminosos já foram identificados. Uma reunião no Centro Integrado de Comando e Controle deve reunir Moraes e as forças de segurança nacionais e do Estado fluminense.
A Polícia Civil informou que a Delegacia de Homicídios da Capital foi acionada e diligências estão em andamento. Entretanto, até as 19h, não havia confirmação de vítimas fatais.

Moradores observam local onde aconteceu o ataqueReprodução

Ao menos três agentes estavam na viatura — dois deles foram levados para hospitais no Méier (Salgado Filho) e na Ilha do Governador.
Segundo o tenente coronel Aginaldo, da Força Nacional, o capitão Allen Rodrigues foi ferido por um tiro de raspão na face (ele passa bem e já teve alta) e o soldado Hélio Andrade foi atingido por uma bala na cabeça e passa por cirurgia. Um terceiro agente, o soldado Rafael, não se feriu.
Os agentes são do Acre, Roraima e Piauí.
url da matéria: http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/agentes-da-forca-nacional-sao-baleados-ao-entrar-por-engano-na-mare-um-deles-foi-atingido-na-cabeca-10082016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, crítica ou sugestão.