domingo, 10 de julho de 2016

Conheça os policiais mortos por atirador em Dallas

Suspeito do massacre agiu sozinho, segundo chefe de polícia de Dallas.

Do G1, em São Paulo

O prefeito de Dallas, Mike Rawlings, atualizou nesta sexta-feira (8) o número de vítimas do massacre de quinta-feira à noite em Dallas (Texas), que deixou cinco policiais mortos e nove pessoas feridas, sendo sete agentes e dois civis.
Em entrevista à CNN, o prefeito confirmou que o suspeito do massacre está morto. Inicialmente, a polícia havia informado que o ataque tinha sido realizado por mais de um franco-atirador, mas depois confirmou que a ação foi individual.
O chefe de polícia de Dallas, David Brown, destacou que o atirador agiu sozinho. Ele afirmou que ele não pertencia a nenhum grupo e que queria matar brancos.
Entre os mortos está Mike Smith, que foi sargento da polícia de Dallas de 1972 a 2009. Mais experiente entre as vítimas, ele era casado há 17 anos e tinha duas filhas, de 14 e 9 anos de idade. Amigos criaram uma página para arrecadar dinheiro e ajudar sua família a pagar pelo funeral.
Mike Smith, morto por um atirador em Dallas, foi sargento de 1972 a 2009 (Foto: Reprodução/GoFundMe)
Outro veterano morto foi Lorne Ahrens, que estava há 14 anos no Departamento de Polícia de Dallas. Ele tinha uma filha de dez anos e um filho de oito, e costumava fazer palestras em escolas sobre segurança e policiamento.
Lorne Ahrens estava há 14 anos no Departamento de Polícia de Dallas e foi morto por atirador na quinta (7) (Foto: Reprodução/Facebook/Katrina Swyryn-Ahrens)
Michael Krol, de 40 anos, estava na polícia de Dallas desde 2007, mas antes disso também atuou no setor de correções do condado de Wayne, em Detroit, durante quatro anos. Em um comunicado distribuído à imprensa, a mãe disse que ele "estava vivendo o sonho de ser um policial...ele sabia do perigo da profissão, mas nunca se acovardou em sua função como policial. Ele era uma ótima pessoa carinhosa e queria ajudar as pessoas. Um maravilhoso filho, irmão, tio, sobrinho e amigo".
Outra vítima foi Brent Thompson, de 43 anos, que trabalhava na agência de trânsito. Segundo o chefe da agência de trânsito, James Spiller, Thompson tinha se casado há apenas duas semanas. "Brent foi um grande agente. Isso é muito doloroso. Nós vamos sentir muito a falta dele", destacou Spiller.
Brent Thompson, que trabalhava como agente de trânsito, está entre os mortos  (Foto: Brent Thompson via LinkedIn)
Outra vítima do atirador é Patrick Zamarripa, do Departamento de Polícia de Dallas. Veterano da Marinha dos EUA, ele participou de três missões no Iraque antes de se tornar policial. Morto aos 32 anos, ele deixa mulher e uma filha de dois anos.
Patrick Zamarripa, do Departamento de Polícia de Dallas, é outra vítima do atirador (Foto: Reprodução/Twitter/PatrickEZ01)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, crítica ou sugestão.