segunda-feira, 28 de março de 2016

FB Checker analisa fotos do Facebook para identificar perfis falsos


url da imagem: http://s.glbimg.com/po/tt/f/original/2013/08/06/fb-checker-photos-to-analyze.jpg

O FB Checker é um aplicativo desenvolvido para verificar a autenticidade de perfis do Facebook. Como muitos usuários dizem ser alguém que não são, a ferramenta pode ser útil para quem procura por mais segurança na rede social, identificando rapidamente se uma mesma foto, ou pessoa, é utilizada em outros sites, caracterizando um perfil falso.
Apesar dos esforços para evitar que pessoas não se passem por outras, o Facebook está repleto de perfis pessoais falsos. Pensando em como ajudar os usuários a descobrir se um perfil é ‘fake’ ou não, o aplicativo gratuito FB Checker, oferece aos usuários uma maneira rápida que os ajuda a verificar a autenticidade dos perfis através das fotos já publicadas.
Para utilizar o aplicativo, é necessário realizar seu download e instala-lo em um PC. O FB Checker é programado para iniciar junto com o Windows, e sempre que você abrir uma foto no Facebook o aplicativo dará a opção de verificar a autenticidade de um perfil. Para iniciar a verificação da foto, basta clicar em “Analyse Profile” (analisar perfil) nas opções do aplicativo.
Mesmo tendo suas limitações, o aplicativo consegue analisar fotos do usuário fazendo uma pesquisa na web para descobrir se estas fotos estão em outras páginas da internet. Se uma ou mais fotos forem encontradas em outros lugares da rede, há grandes chances de perfil ser apenas um deposito de fotos retiradas de sites de terceiros, sem o menor compromisso.
fonte: http://www.techtudo.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, crítica ou sugestão.