sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Guarda Municipal agride homem em UPA e é afastado


url da imagem: http://imagem.bocaonews.com.br/fotos/noticias/128814/mg/001.jpg?time=1447281934

A prefeitura municipal de Luis Eduardo Magalhães (LEM) afastou um guarda municipal e instalará inquérito administrativo, após a divulgação de um vídeo em que o agente municipal aplica um golpe de Jiu-Jitsu em um homem, de nome não identificado, que o teria agredido verbalmente, na Unidade Pronto Atendimento (UPA) da cidade. O vídeo divulgado no dia 11 (quarta-feira) teve repercussão na cidade.
De acordo com matéria do blog Douglas Batista, a confusão aconteceu porque o Guarda teria se recusado a ajudar um paciente que buscava atendimento na unidade. O amigo do homem teria feito às imagens. A prefeitura de LEM enviou uma nota a imprensa informando as providências tomadas.
NOTA PÚBLICA
A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães lamenta o episódio registrado em vídeo, envolvendo um Guarda Municipal e uma pessoa na entrada da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Luís Eduardo Magalhães. Mesmo caracterizado o desacato, repudiamos a atitude intempestiva do profissional que estava no local para manter a ordem, e contribuir para o bom andamento do trabalho da unidade. Em tempo, a Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, afastou temporariamente o Guarda Municipal de suas funções e já requereu a instalação de processo administrativo para apurar o acontecido e tomar as medidas legais cabíveis que o caso requer.
Assista ao vídeo:
Fonte: http://www.bocaonews.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, crítica ou sugestão.