sábado, 14 de março de 2015

Saiba quando o silêncio é a melhor estratégia


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Portal elenca motivos para ficar quieto no trabalho

No mundo dos negócios a comunicação é um importante fator, ou seja, é preciso falar e se expressar bem. Entretanto, existem momentos em que o melhor que temos a fazer frente alguma situação é: ficar quieto. O portal americano Incenumerou os três principais motivos para fazer silêncio no mundo dos negócios.

Manter relacionamentos. Em momentos de tensão, é importante fazer um esforço para se manter calado ou, pelo menos, escolher as palavras certas. Pois ainda que seja possível gerenciar uma crise por uma frase equivocada, relacionamentos corporativos são difíceis de consertar depois que certas coisas são ditas. Tome cuidado.

Manter o foco. Ainda que conversa em ambiente profissional seja, sim, saudável, é mais importante manter o foco. Em empresas mais informais, existe uma liberdade maior para falar, mas é necessário impor limites. Ficar quieto pode mostrar que você tem mais foco.

Manter o respeito. Sendo o líder da equipe, é preciso impor respeito. Um chefe que fala demais, faz muitas brincadeiras, o tempo todo, pode perder credibilidade. Os ouvidos do chefe são mais importantes do que a boca. Seja um exemplo para seu time usando as palavras com cuidado.
Fonte: http://zh.clicrbs.com.br/rs/pagina/senac-mercado-43.html

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