sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Polícia Civil implanta Necrim para conciliação de crimes leves em Adamantina

Núcleo abrange as delegacias seccionais de Adamantina, Prudente, Presidente Venceslau e Dracena


Natália Bachi - Da redação
Delegado Seccional Dr.Ricardo Martines
A partir de abril Adamantina será a primeira cidade do Deinter 8, que abrange as delegacias seccionais de Adamantina, Presidente Prudente, Presidente Venceslau e Dracena, a instar o Necrim (Núcleo Especial Criminal).
Criado pela Polícia Civil de Lins em março de 2010, o Necrim é uma unidade policial que tenta a conciliação em casos de crimes leves como ameaças, lesões corporais leves, dano e acidentes de trânsito.
De acordo com o delegado Seccional Ricardo Luiz de Paula Martines, que confirmou a informação na manhã de quarta-feira (16), o espírito é dar agilidade aos crimes de menor potencial ofensivo: aqueles com pena inferior a dois anos e cujo andamento judicial dependa de vontade da vítima.
Firmado o acordo, que pode incluir o pagamento da dívida, a reparação do dano ou o compromisso de não reincidir, a vítima renuncia expressamente à ação penal. O documento é submetido à Justiça, que tem dado o aval.
Segundo Martines a instalação do Necrim está em fase de adequação. A sede será no 2º DP e o delegado que responderá pelo núcleo é Luciano de Barros Faro.
fonte: http://www.adamantinaempauta.com.br/noticia/policia/policia-civil-implanta-necrim-para-conciliacao-de-crimes-leves-em-adamantina/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, crítica ou sugestão.