quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Policial adamantinense é condecorado com a mais alta comenda da Polícia Civil


Considerando deliberação unânime do Conselho da Polícia Civil do Estado de São Paulo, em sessão extraordinária realizada em 10 de setembro de 2008, o Conselho de Honrarias e Méritos do Estado de São Paulo, diante dos relevantes serviços prestados à Instituição Policial Civil, de acordo com a portaria DGP-11 (publicada no Diário Oficial do dia 13 de março de 2009), o Investigador Israel Pereira Coutinho foi condecorado com a Medalha Jorge Tibiriçá - a mais alta comenda que um policial civil pode receber.

O título foi instituído em homenagem ao criador da polícia de carreira, Jorge Tibiriçá Piratininga, que foi o segundo governador do Estado de São Paulo e o seu sétimo presidente.
A honraria que existe desde o ano de 1978, foi entregue em poucas ocasiões. Fora das fileiras policiais, poucas pessoas foram agraciadas com a medalha. Dentre estas, podemos destacar algumas personalidades da cúpula governamental como o Governador José Serra e o Secretário Chefe da Casa Civil, Alysio Nunes Ferreira Filho, dentre outros.
É a primeira vez que um adamantinense figura nesta honraria. Na escolha, são levados em conta o histórico policial e o currículo pessoal do homenageado.
Coutinho, 20 anos na Polícia, investigador-chefe da Seccional de Adamantina, e que já coordenou ações policiais em níveis estadual e nacional, aguarda a data para receber a comenda, provavelmente na Academia de Polícia de São Paulo.
(matéria de Francisco Netto, publicada no Diário do Oeste em 20 de março de 2009)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, crítica ou sugestão.